Diversas vagas em diferentes áreas de trabalho estão sendo ofertadas através de concursos públicos. As oportunidades são oferecidas por meio de processos seletivos que concedem emprego em órgãos públicos. Dentre os mais esperados, que já estão com editais lançados, está o do IBGE, ofertando mais de 22 mil vagas para profissionais do nível médio.

Outras instituições, como o Ministério da Economia e da Marinha, também são aguardadas pelos concurseiros. Essas oferecem 590 e 980 vagas respectivamente. 

O processo de intermediação de um concurso é feito pelas instituições conhecidas como bancas organizadoras. As mais conhecidas são a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Carlos Chagas (FCC) e Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Uma vez definida a banca, o edital do concurso pode ser publicado. Só então os interessados podem iniciar os trâmites para fazer a inscrição. 

VEJA LISTA 
    
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): 22.409 vagas de nível médio 
Ministério da Economia: 100 vagas imediatas e 490 vagas de cadastro reserva para quatro cargos Médio, Técnico e Ensino Superior). 
Marinha: 980 vagas 
Aeronáutica: 223 vagas para nível médio
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil): cadastro de reserva em cargos de nível superior
Prefeitura de Bacurituba (MA): 26 vagas
Prefeitura de Bela Vista do Toldo (SC): 60 vagas
Prefeitura de Birigui (SP): 74 vagas
Prefeitura de São Valério do Sul (RS): 13 vagas
Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná: 69 vagas
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (SC): 11 vagas

BOLSA DE ESTUDO

A preparação para um concurso exige muito estudo, disciplina e dedicação. O Educa Mais Brasil, maior programa de incentivo à educação, oferta bolsas de até 70% para diversas modalidades, incluindo cursos preparatórios para concursos. Acesse o site do programa e saiba mais! 

LEIA MAIS: Rui prevê colapso na saúde da Bahia em duas semanas; "a taxa não é de 100% por pacientes em ambulâncias"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.