O Vitória está com o "nome limpo" na praça, melhor dizendo...no "mercado da bola" e já pode se reforçar para a disputa da Copa do Nordeste - que terá transmissão da TV AratuIsto porque, nesta última segunda-feira (15/2), o Rubro-Negro recebeu o aval da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para voltar a registrar novos jogadores no BID.

LEIA MAIS: Adversário do Vitória na estreia do Nordestão, Santa Cruz tem novo presidente eleito; saiba mais

Punido em dezembro de 2020 pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, o Vitória estava impedido de registrar novos atletas até o início de junho. A decisão do órgão se deu em função de dívidas mantidas pelo rubro-negro com três clubes e um treinador brasileiro. No entanto, o Leão foi liberado para fazer novos registros. 

“A CNRD entende que a postura do Vitória no sentido de cumprir com suas obrigações, havendo assim, para o clube, a necessidade de observar cada um dos próximos vencimentos e deixar os pagamentos em dia”, explicou o diretor jurídico do Vitória, Dilson Pereira Júnior, durante entrevista ao programa BN na Bola. 

REFORÇO

E não demorou muito para a diretoria anunciar o nome do primeiro reforço para a temporada 2021. Trata-se do volante João Pedro, de 21 anos. Natural de Diadema, São Paulo, o jogador, de 1,82m,  já vinha treinando na Toca do Leão e assina com o clube por empréstimo até o final da temporada. Antes de desembarcar em Salvador, ele vestia a camisa da Portuguesa Santista.

“João, apesar da altura e do biotipo, é um jogador rápido, de muita dinâmica e ótima técnica. Acredito que nós obtivemos uma grande contratação e que vai nos ajudar muito”, definiu o técnico rubro-negro Rodrigo Chagas.

Criado na base do São Paulo, o atleta foi revelado pelo RB Brasil e também vestiu as camisas de Água Santa e Santo André, antes de atuar na ‘Lusa’ do litoral paulista. Além de volante, posição de origem, João Pedro também pode atuar como zagueiro.

O jogador precisa ter o nome publicado no Boletim informativo diário da CBF para pode atuar. Caso esteja tudo 'ok', João pode ficar à disposição do treinador Rodrigo Chagas para a estreia no Campeonato Baiano, contra o Unirb, em Alagoinhas. Unirb e Vitória e se enfrentam nesta quarta-feira (17/2), no estádio Antônio Carneiro, o ‘Carneirão’, na cidade de Alagoinhas.

LEIA MAISVitória intensifica trabalhos físicos para estreia com clássico na Copa do Nordeste; elenco sofre reformulação

Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.