Dia 17 de fevereiro. É a data que marca o início do Campeonato Baiano 2021. A tabela completa do certame estadual foi divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) na noite deste última segunda-feira (8/2).

Inicialmente, o pontapé inicial seria no dia 21. Porém, os jogos entre Vitória e Unirb, pela 1ª rodada; e Vitória contra Vitória da Conquista, pela 2ª rodada, foram antecipados e serão realizados, respectivamente, nos dias 17 e 20 de fevereiro.

Os torcedores da dupla Ba-Vi já podem iniciar a contagem regressiva. O clássico - válido pela primeira fase do estadual -, está previsto para o dia 17 de março, na Arena Fonte Nova. As semifinais e a final ocorrem na primeira quinzena de maio.

Em 2021, disputam o Campeonato Baiano Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacuipense, Juazeirense, Unirb, Vitória e Vitória da Conquista.

A competição segue a mesma fórmula dos últimos anos. Ou seja, uma primeira fase em pontos corridos, com jogos só de ida. Os quatro melhores classificados garantem vaga para as semifinais, realizadas no sistema de mata-mata. 

LEIA MAIS: Professora de ensino primário é presa por se masturbar na frente dos alunos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.