Para alguns, ela pode até passar despercebida. Tal afirmação é uma afronta se for dita aos goleiros, artilheiros e, é claro, os torcedores. Uma coisa, no entanto, é certa: a bola oficial da Copa do Nordeste - que terá transmissão da TV Aratu -, está, sim, com moral! Pois é... batizada de "Asa Branca" pelo quinto ano consecutivo, a pelota ganhou videoclipe nas redes sociais e até enquete popular... tudo isso para a escolha de qual 'modelito' irá a campo no certame regional, que começa no próximo dia 27. 

 

Esta é a primeira enquete sobre o modelo, mas não é a primeira sobre a bola. Em 2014, por exemplo, o próprio nome “Asa Branca” foi escolhido nas redes sociais, com a homenagem à música de Luiz Gonzaga ficando à frente de “Maria Bonita” e “Arretada”.

Em 2021, a bola será produzida pela Topper. Para este torneio, a produção da marca de material esportivo é estimada em 500, visando as 72 partidas previstas da fase de grupos à decisão – na verdade, o número deve ser bem maior, uma vez que todos os 16 clubes participantes devem receber as novas bolas para os treinamentos durante a edição.

ALEGRIA X TRISTEZA

Em 2020, a "Asa Branca" acabou no fundo das redes em 166 ocasiões para desespero dos goleiros e felicidade de artilheiros e torcedores. O campeão Ceará foi quem mais festejou com a pelota. A equipe cearense foi a que teve melhor desempenho no ataque: 21 gols. Agora, quem mais sofreu com a 'Asa Branca' foi o time do River-Pi. Foram 17 gols levados em oito partidas. 

LEIA MAISVitória intensifica trabalhos físicos para estreia com clássico na Copa do Nordeste; elenco sofre reformulação

LEIA MAIS: Adversário do Bahia na estreia da Copa do Nordeste, Salgueiro chegou a desistir do torneio por falta de dinheiro

LEIA MAIS: Adversário do Vitória na estreia do Nordestão, Santa Cruz tem novo presidente eleito; saiba mais

LEIA MAIS: Comentarista da Aratu na Copa do Nordeste, Emerson Ferretti prevê equilíbrio no certame regional, que começa dia 27

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.