Saúde

Chega a 100 mil o número de mortes por coronavírus no mundo; mais de 1 milhão de pessoas foram infectadas

Chega a 100 mil o número de mortes por coronavírus no mundo; mais de 1 milhão de pessoas foram infectadas

Por Da Redação

Chega a 100 mil o número de mortes por coronavírus no mundo; mais de 1 milhão de pessoas foram infectadasilustrativa/Pexels

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus no mundo chegou a 100 mil, até esta sexta-feira (10/4). Os dados foram obtidos por um levantamento da universidade Johns Hopkins, nos EUA. Já o número total de infectados no planeta é de 1,6 milhão.


Apesar do vírus ter surgido na China, a Itália é atualmente o país mais afetado pela pandemia, com mais de 18 mil mortes; em segundo, está os Estados Unidos, com mais de 17 mil vítimas fatais da doença. A Espanha vem logo em seguida, com mais de 15 mil pessoas mortas.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os mais de 100 mil infectados, 3 mil são profissionais da saúde, que atuam na linha de frente de combate à doença. 


 


LEIA MAIS: Número de casos do novo coronavírus na Bahia sobe para 604; 66 profissionais da saúde foram infectados


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.