Casas de Jorge Amado e do Carnaval continuam fechadas mesmo com fase dois de reabertura em Salvador
Casas de Jorge Amado e do Carnaval continuam fechadas mesmo com fase dois de reabertura em Salvador
Apesar do início da fase dois de retomada de atividades econômicas de Salvador, museus e equipamentos administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e Fundação Gregório de Mattos (FGM) vão permanecer fechados.
Por conta disso, a Casa do Carnaval, no Pelourinho, a Casa do Rio Vermelho - Jorge Amado e Zélia Gattai, e os espaços Carybé das Artes e Pierre Verger de Fotografia, ambos no Porto da Barra, nos fortes de São Diogo e de Santa Maria, respectivamente, não vão reabrir nesta fase.
A Casa do Benin, no Pelourinho, a Biblioteca Edgar Santos, na Ribeira, e os espaços do Boca de Brasa também continuarão com a programação presencial suspensa. Esses equipamentos são geridos pela FGM, responsável também pelo Teatro Gregório de Mattos e o Espaço Cultural da Barroquinha, que também serão mantidos fechados. Estes locais só devem reabrir a partir da fase três da retomada, quando sair o protocolo setorial.
LEIA MAIS: Barbeiro é morto a tiros no Uruguai e testemunhas gravam vídeo com vítima já caída; "liga pro SAMU"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.