O candidato a vereador João Carlos dos Santos Lima, conhecido como "Tayrone do Jegue", de 48 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (18/7), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, por extorsão e associação para o tráfico de drogas. Ele ganhou fama, em 2012, na cidade baiana, por sair com seu jegue para pedir votos (foto acima). Na ocasião, ostentou cartazes que diziam: "sou pobre, mais (sic) sou honesto".


Foto: Divulgação/DTE

João Carlos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Conquista, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no momento em que recebia mais de R$ 10 mil do pai de um usuário de drogas já falecido. O valor foi exigido de forma ilegal, mediante ameaça, como pagamento de uma suposta dívida.


Segundo a Polícia Civil, foi confirmado que o candidato, na eleição passada, mandou várias mensagens ameaçadoras pelo celular para vítima, inclusive de pessoas assassinadas e junto com diversos políticos, como forma de mostrar influência. 

Tayrone foi apresentado na DTE, onde foi interrogado e confessou a autoria da extorsão. Ele será encaminhado para o Conjunto Penal, onde ficará preso à disposição  da Justiça.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.