Bolsonaro diz que Queiroz não estava foragido e que prisão do ex-assessor do filho foi "espetaculosa"
Bolsonaro diz que Queiroz não estava foragido e que prisão do ex-assessor do filho foi "espetaculosa"
Em live transmitida nas suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (18/6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de "espetaculosa" a prisão de Fabrício Queiroz, ex-policial militar e ex-assessor do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro. Disse, ainda, que ele não estava foragido. "Parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra".
Sobre a localização de Queiroz - que foi encontrado na casa do advogado da família Bolsonaro, em Atibaia, no interior de São Paulo -, o presidente falou que "ele estava naquela região porque é perto do hospital onde faz tratamento de câncer".
Bolsonaro falou, ainda, que a Justiça deve seguir seu curso.
PRISÃO
Além da prisão do ex-policial militar, policiais civis e promotores fazem busca e apreensão no imóvel em que Queiroz foi encontrado. O ex-assessor de Flávio deve ser transferido para São Paulo ainda nesta quinta-feira e, depois, levado para o Rio de Janeiro.
A 27ª Vara Criminal do TJ do Rio expediu também um mandado de prisão contra a esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar. Segundo as apurações, ela faz parte dos sete parentes que emplacaram cargo no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio entre 2007 e 2017.
O mandado de prisão contra Márcia está sendo cumprido em Atibaia, no interior de São Paulo, mesmo endereço em que Fabrício Queiroz foi preso, e no Rio de Janeiro. No entanto, ela não foi localizada e investigadores ainda não sabem o seu paradeiro.
A enteada e as duas filhas do casal também estão sendo procuradas pela polícia.
LEIA MAIS: Mulher de Queiroz recebeu R$ 600 de auxílio-emergencial; ela é considerada foragida pela Justiça
FILHA DE OLAVO DE CARVALHO
Ao saber da prisão de Queiroz, Heloisa de Carvalho, filha do escritor Olavo de Carvalho, considerado "guru" de Bolsonaro, foi até a casa de onde o ex-assessor foi encontrado. Ao lado de um amigo, ela posou, com uma taça de champanhe contendo líquido similar a suco de laranja, em frente à residência.
À emissora CNN, Heloísa disse que já sabia do paradeiro de Queiroz desde o ano passado. "Desde abril, maio de 2019, que eu sabia que ele estava aqui. Eu recebi a informação através de um jornalista e descobri que ele vivia neste bairro e nesta casa em Atibaia. Desde o ano passado que eu falava que ele estava aqui", contou a filha do escritor, com quem tem uma relação conflituosa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.