AO VIVO Últimas Notícias
21/11/2019 21h20 | Atualizado em 21/11/2019 21h27

Bicho-preguiça é resgatado na Garibaldi; veja fotos

Bicho-preguiça é resgatado na Garibaldi; veja fotos

Bicho-preguiça é resgatado na Garibaldi; veja fotos Foto: divulgação/GCMS
Da Redação

Um bicho-preguiça de aproximadamente 5 Kg foi resgatado nas dependências da Clínica Médica Hapvida, na Avenida Garibaldi, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (21/11). O animal adulto foi pego por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS), lotada no Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa).

Segundo o Supervisor do Gepa, Robson Pires, "o animal foi recolhido e será encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Ibama, que após triagem fará a soltura do mesmo em seu hábitat natural".

VEJA FOTOS:

bicho-pregui-a
Fotos: divulgação/GCMS

BICHO-PREGUIÇA

Ainda de acordo com o supervisor, esse é um dos poucos mamíferos que vivem sem precisar de água, porque a quantidade necessária do líquido para sua sobrevivência é absorvida de alimentos como raízes, folhas e frutos de algumas árvores como embaúba, figueira, ingazeira e tararanga. A preguiça dorme cerca de 14 horas por dia e raramente vai ao chão. 

LEIA MAIS: Adelmário Coelho se apresenta nesta quinta na 25ª Feira de Integração; veja grade completa

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação