Banhistas ignoram decreto e são flagrados na praia da Barra nesta segunda; veja vídeo
Banhistas ignoram decreto e são flagrados na praia da Barra nesta segunda; veja vídeo
Banhistas ignoram um dos decretos da administração municipal para conter o avanço da Covid-19 e foram à praia na manhã desta segunda-feira (17/8). O fato foi registrado nas proximidades do Porto da Barra, em Salvador. A cena foi filmada por testemunhas que passavam pelo local.
Desrespeitando decreto municipal, banhistas são flagrados na praia da Barra nesta segunda-feira (17/8). pic.twitter.com/hm9MOo67gA
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) August 17, 2020
Segundo a Guarda Municipal, equipes atuam diariamente na fiscalização de praias da capital para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus. Agentes que faziam rondas na região convidaram os banhistas a se retiraram das águas.
Nesta segunda-feira (17/8), o prefeito comentou a possibilidade de reabertura das praias. "Ainda não há possivilidade de liberação. Só vamos cogitar isso daqui a 15 dias da abertura da 2ª fase. Então, seria daqui a oito dias, na próxima segunda-feira. Temos só uma semana da abertura da segunda fase, sendo que esse final de semana foi muito movimentado com a abertura dos bares e restaurantes. Estamos aguardando para ver esse impacto. Só depois que iremos analisar o caso das praias, escolas e até mesmo o caso da 3ª fase", informou ACM Neto (DEM).
No último final de semana, a operação "Tira o pé da areia" intensificou as fiscalizações nas praias de São Tomé de Paripe até Praia do Flamengo. Cerca de 40 agentes participam da ação. Desde o início da pandemia, apenas três resistências foram registradas, uma delas na Praia do Buracão, onde um homem precisou ser conduzido à Central de Flagrantes por desacatar os agentes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.