Arcebispo de Salvador pede que católicos não deem as mãos em oração por causa do coronavírus
Arcebispo de Salvador pede que católicos não deem as mãos em oração por causa do coronavírus
O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (28/2) com orientações aos sacerdotes, diáconos e ministros da Igreja Católica por conta do coronavírus. Dentre as recomendações, está a de os fiéis não darem as mãos durante as orações.
A oração mais comum feita nas missas é o Pai Nosso, que pode ou não ser feita com a assembléia de mãos dadas. Krieger pede ainda que seja omitido o abraço da paz, momento em que as pessoas se abraçam e desejam "a paz de Cristo" aos amigos.
LEIA MAIS: Saúde investiga oito casos suspeitos de coronavírus na Bahia; nove são descartados
Por fim, Dom Murilo também orienta que a comunhão seja distribuída na mão dos fiéis. "O comungante levará a hóstia sagrada à boca diante do ministro que a distribui", diz o comunicado.
A Bahia tem pelo menos oito casos suspeitos do novo vírus. A secretaria estadual da Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (28/2) uma nova nota oficial com o status dos casos. Segundo o texto, de janeiro até às 10h desta sexta, foram 17 casos notificados com suspeita clínica de infecção nos municípios de Camaçari (1), Jequié (1), Tucano (1), Itabuna (4), Jacaraci (1), Salvador (5), Feira de Santana (3) e Porto Seguro (1).
LEIA MAIS: Cachorro fica em quarentena em Hong Kong após suspeita de coronavírus; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003