Geral

Após oito meses, Seleção Feminina retorna aos campos e estreia camisa sem estrelas; 'estampar a nossa'

Após oito meses, Seleção Feminina retorna aos campos e estreia camisa sem estrelas; 'estampar a nossa'

Por Da Redação

Após oito meses, Seleção Feminina retorna aos campos e estreia camisa sem estrelas; 'estampar a nossa'divulgação/CBF

Após oito meses sem jogos internacionais, devido à pandemia de Covid-19, a Seleção Brasileira Feminina de futebol entra em campo, nesta sexta-feira (27/11), para encarar o Equador. O jogo é uma preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021) e começa às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.


O último encontro entre Brasil e Equador foi na fase de grupos da Copa América Feminina Chile 2018. Na oportunidade, a Seleção Feminina venceu por 8 a 0, com gols de Cristiane (2), Bia Zaneratto (2), Andressinha, Formiga, Rafaelle e Debinha. Atualmente, a equipe equatoriana é comandada pela ex-técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima. O duelo desta sexta será o primeiro das equatorianas no ano.


Na próxima terça-feira (1º), as duas seleções voltam a se enfrentar no Estádio Morumbi, também em São Paulo, às 21h30. O duelo encerra o calendário da Seleção Brasileira no ano de 2020.


Tanto a partida de hoje quanto a da próxima semana terão transmissão exclusiva do SporTV.


ELENCO


Para o jogo preparatório, a técnica Pia Sundhage traz algumas novidades na lista de convocadas. As meias Duda e Julia Bianchi, e a defensora Camila, todas do Avaí/Kindermann, e a atacante Jaqueline, do São Paulo, fazem a estreia na categoria principal.


Por outro lado, as meias Ana Vitória, do Benfica, e Valéria, do Madrid CFF, além das atacantes Giovana, do Barcelona, e Nycole, do Benfica, que já haviam participado de períodos de treinos com a equipe, estão convocadas pela primeira vez para jogos internacionais. Desta forma, os dois duelos diante do Equador podem ser o palco para até oito estreias com a camisa Verde e Amarela.


Diagnosticada com Covid-19, a atacante Marta foi cortada da Seleção Feminina. Para a vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a defensora Camila, do Avaí/Kindermann.


CAMISA NOVA


Outro destaque desta sexta é a nova camisa das muheres, sem as cinco estrelas (da seleção masculina). Isso porque, antes, não havia um uniforme exclusivamente feito para elas. As novas camisas foram divulgadas hoje, em campanha estrelada pelas jogadoras Andressinha, Adriana Silva e Debinha.


"É uma honra vestir essa camisa e representar o meu país, e agora vamos estampar a nossa própria estrela", disse Andressinha.


Confira:






Onde assistir: a partida será transmitida pelo SporTV.


LEIA MAIS: Após vitórias, seleção mantém 3ª posição do ranking da Fifa; confira lista


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.