Saúde

?Aglomerados e sem proteção", operadores de telemarketing temem pelo coronavírus e protestam em Salvador

?Aglomerados e sem proteção", operadores de telemarketing temem pelo coronavírus e protestam em Salvador

Por Da Redação

?Aglomerados e sem proteção", operadores de telemarketing temem pelo coronavírus e protestam em SalvadorDriele Veiga/TV Aratu

Trabalhadores do segmento de Call Center, que prestam serviços na sede da empresa Atento Brasil, no bairro do Cabula, em Salvador, realizaram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (19/3), e se recusaram a trabalhar. Segundo eles, está havendo negligência da empresa que não adotou medidas de segurança, necessárias à proteção dos funcionários diante da pandemia do novo coronavírus.



Alguns operadores de telemarketing informaram ao Aratu On que trabalham em uma sala com aproximadamente 150 pessoas aglomeradas sem qualquer tipo de proteção. Eles disseram, ainda, que no local de trabalho circula uma informação dando conta da existência de dois casos de afastamentos da empresa por suspeitas de infecção pelo Covid-19. “Estamos realmente em pânico, mais não temos muito que fazer”, relatou uma das pessoas.


O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia contou que tem conhecimento do problema e, no início desta semana, notificou as empresas do setor sobre as recomendações previstas pelo Ministério Público e pela Secretaria de Saúde.


O diretor de comunicação do Sinttel Bahia, Gildomar Santana, informou, também, que o sindicato tem realizado rondas nas empresas para verificar se está sendo fornecidos o álcool em gel para a utilização dos funcionários e evitar que trabalhadores com sintomas de resfriados estejam no ambiente.


“Pedimos, também, via ofício, uma fiscalização da Secretaria de Saúde, justamente, pra ajudar a pressionar essas empresas a não deixar tanta gente nos locais de atendimento”, disse Gildomar Santana.


Ainda de acordo com o sindicalista, a intenção é, considerando que o telemarketing é um serviço essencial, conseguir, através dos órgãos competentes, um sistema de rodízio de trabalhadores para que o setor possa operar com um número menor de pessoas distribuídas ao longo das 24 horas.


LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro "contraiu vírus mental', rebate embaixada da China a acusações do deputado federal


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.