Enquanto o Bahia volta às atenções para sua manutenção da Série A do Campeonato Brasileiro e o Vitória aposta suas fichas na força da base rubro-negra, os adversários da dupla Ba-Vi seguem se reforçando para a disputa da Copa do Nordeste 2021. 

Ontem (17/2), a nova diretoria do Santa Cruz - adversário do Vitória na estreia do certame interestadual -, anunciou o nome do novo treinador: João Brigatti, que se apresenta nesta sexta pela manhã. Ex-atleta do Santa Cruz, Brigatti é um técnico jovem com passagem pelo Paysandu, Sampaio Correa e Ponte Preta. O contrato do treinador se estende até o fim da série C.

LEIA MAIS: Comentarista da Aratu na Copa do Nordeste, Emerson Ferretti prevê equilíbrio no certame regional, que começa dia 27

Além do técnico, a direção do Santa Cruz renovou os contratos do lateral Leonan e do meia Chiquinho, que, inclusive, teve passagem pelo Vitória, em 2019. O zagueiro Célio, também, teve o vínculo renovado até o final de 2021. Referências dentro do elenco coral, os meias Chiquinho e Didira, além do atacante Pipico, devem se reapresentar no clube nesta sexta-feira. O trio comunicou que não ia conseguir chegar a tempo no Recife. 

Adversário da segunda rodada, o Caerá segue atuante no 'mercado da bola'. Logo após anunciar o atacante Jael, que acumulou passagem pelo Bahia, em 2009 -, o Vovô oficializou a contratação de outros quatro jogadores: o volante Willian Oliveira, o meia Marlon, o goleiro João Ricardo e o zagueiro Jordan. O meia, o volante e o goleiro chegam com contratos firmados até dezembro de 2022, enquanto o zagueiro terá vínculo com o clube até dezembro de 2021.

Ontem, o alvinegro cearense anunciou a renovação do meia Vina até o fim de 2024. O contrato anterior do meia acabava no fim de 2021. Com 13 gols no Brasileirão 2020, o ex-Bahia é o maior artilheiro do Ceará na era de pontos corridos da Série A. O meia tem 23 gols e 19 assistências na temporada. O clube informou ainda as saídas de Eduardo Brock, Diogo Silva e Samuel Xavier. 

BAHIA

Adversário do Bahia, na estreia do Nordestão, o Salgueiro usou as redes sociais para divulgar o nome do primeiro reforço para a temporada: o lateral Evandro. Cria da base do Sport, o jogador de 24 anos chega para reforçar o setor defensivo do Carcará. Evandro também possui passagens por ABC-RN e Central. Chega ao clube visando as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Fora de campo, o Carcará também anunciou a contratação do preparador físico, Leandro Duda, que estava no Sport. 

O Botafogo, da Paraíba, encara o Bahia só no dia 6 de março. Porém, o Belo segue na busca por reforços. A expectativa é que o clube anuncie o  meia Clayton, campeão paraibano pelo Belo em 2019 e maior desejo do clube para este ano. O jogador teria aceitado a proposta da diretoria alvinegra e só aguarda a liberação da Ferroviária, clube que detém os seus direitos, para oficializar de vez o seu retorno ao Alvinegro da Estrela Vermelha.

Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.