Adversário do Vitória na estreia da Copa do Nordeste 2021 - disputa que terá transmissão da TV Aratu -, o Santa Cruz vive momentos de reformulação. Não apenas dentro de campo, mas, principalmente, fora dele. Na noite desta última quinta-feira (11/2), o clube pernambucano teve definido o nome de seu novo presidente. Trata-se de Joaquim Bezerra. Da chapa oposicionista ProSanta, ele será o 53º presidente do Tricolor. Em uma eleição envolta em polêmicas e disputas, Joaquim assume o mandato para o triênio 2021-2023, com 62,09% dos votos válidos.

LEIA MAIS: Vitória intensifica trabalhos físicos para estreia com clássico na Copa do Nordeste; elenco sofre reformulação

Logo após a divulgação do resultado, ainda na sede social do Arruda, o novo mandatário do Santa Cruz falou com a imprensa e prometeu ampliar a participação dos sócios na vida do clube. "O povo está aí fora e é para o povo que nós vamos trabalhar. Nós vamos incluir o sócio, vamos dar direito a todos os sócios. Eu quero agradecer a todos do ProSanta, e dizer que a nossa responsabilidade só aumenta. Nós precisamos deixar o Santa Cruz maior do que ele é". 

De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, um dos principais compromissos do novo comandante é a convocação da assembleia geral para a reforma do estatuto do Santa Cruz. A reforma da fachada também está prometida para ser iniciada já no primeiro mês. A longo prazo, porém, o grupo prometeu um trabalho para firmar uma maior profissionalização na gestão do clube.

Esta foi a segunda vez que Joaquim Bezerra se candidatou à presidência do Santa. Em 2012, ele havia concorrido contra Antônio Luiz Neto, candidato à reeleição, e perdido, com 8,44% dos votos. 

 

FRACASSO X MUDANÇA 

Dentro de campo, o Santa Cruz não fez o bastante no quadrangular semifinal da Série C 2020. O clube terminou em terceiro lugar, com oito pontos, e não conquistou o acesso à Série B. O  calvário vivido pelo tricolor não é de agora. O time pernambucano acabou rebaixado à terceirona em 2017. Desde então, foi eliminado nas quartas de final em 2018 e ainda na primeira fase da competição em 2019. Em 2020, o filme, mais uma vez, repetiu-se. 

Em meio às disputas na gestão e fracassos em campo, o time pernambucano segue estruturando seu elenco. O lateral Leonan renovou contrato com o Tricolor até o final da Série C deste ano. Outro atleta que permanece no Santa é o meia Chiquinho, que, inclusive, teve passagem pelo Vitória, em 2019. O zagueiro Célio, também, teve o renovado até o final de 2021. Para a próxima semana é esperada a divulgação de nomes de novos reforços. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.