O verão já chegou com tudo, e com ele, as tendências de roupas e acessórios para arrasar na alta estação. Na semana passada, o projeto “Veraneou”, do Aratu Online, deu dicas de como montar looks com peças que você pode ter.

Desta vez, fomos atrás de sugestões de itens que podem ser garimpados em lojas ‘no precinho’. Para isso, contamos com a ajuda de blogueiras baianas, que mostraram que só é preciso criatividade para fazer bonito no verão.

LEIA MAIS: Veraneou: veja como montar seus looks com peças que você já tem

**

A blogueira Jamile Knop, do blog “Além das Passarelas”, mostra que a moda pode ser acessível para todas. A dica é: nada de ser certinha! Os looks de verão pedem ousadia. Você pode misturar argolas de tamanhos diversos, combinar peças com detalhes parecidos ou usar um brincão em uma orelha e uma pérola pequena na outra.

Use sua criatividade! Dá para fuçar nas coisas que você já tem e encontrar brincos que, juntos, tenham um efeito legal. Ou, se preferir, algumas lojas já vendem os pares prontos.

Foto: divulgação

Muito usado nas praias pelos baianos, o chapéu de palha invadiu as ruas. Para Jamile, as meninas podem apostar nas versões gigantes, que dão um efeito incrível para suas fotos.

Foto: divulgação

A blogueira do “Além das Passarelas” aposta na transparência como item indispensável para o verão. A moda também deve se estender até o inverno, portanto, pode apostar porque você vai continuar usando até o final do ano! Pode ser em bolsas, sapatos com saltos ou tiras transparentes, armações de óculos ou brincos.

Foto: divulgação

Você já viu bolsas de palha circulando por aí. Elas estão em alta, e para ficar dentro das tendências, o ideal é investir em uma com modelo arredondado. Além das que são literalmente redondas, os modelos como os que parecem uma cestinha ou os que possuem fundo arredondado também estão entre as mais desejadas.

E se puder ser de palha ou algo que imite este material, melhor ainda. Você pode encontrar o acessório em várias lojas na Avenida 7 de setembro, no centro de Salvador.

Foto: divulgação

Quando a pochete surgiu muita gente virou o nariz, mas tempos depois todo mundo aderiu. O mesmo está acontecendo com a papete. De couro, tecido, borracha, ráfia, corda ou o que mais aparecer, este modelo de calçado é super versátil e fresquinho, deixa os pés à mostra e está mais confortável do que nunca. Para aquele visual diferenciado, aposte nas meias soquetes coloridas fazendo par com a sua papete preferida.

Foto: divulgação

DICAS DE MIGS

A fisioterapeuta Adla Costa e a bacharel em direito, Vivian Maciel, são as administradoras da página @dicademigs, no Instagram, e divulgam itens ‘garimpados’ em lojas de Salvador que são vendidos por preços bem baratinhos. Com a aproximação do carnaval, as blogueiras contam que seguidores tem buscado dicas na página para curtir a folia.

Elas sugerem looks de cores neon e shorts com detalhes em cordinhas e pedrarias para verão e carnaval, como esse body das “Meninas Super Poderosas”, que pode ser encontrado na loja Lilian Moda, com unidades na Avenida 7 e Pituba Parque Center. A loja também trabalha com acessórios como tiaras, e brincos, que custam em média R$ 10.

Foto: @dicademigs

Foto: @dicademigs

Uma super dica das “Migs” de onde encontrar adereços para verão e carnaval, é com a Ana Lola Acessórios (você pode acessar pelo Instagram @analolaacessorio ), uma loja online que faz entregas em diversas regiões de Salvador.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Para garimpar peças para o verão, Adla e Vivian dão a dica das lojas “QUALQUER PEÇA 12”, onde os itens saem por esse preço, com pagamento apenas em dinheiro. Nas lojas da Avenida 7 podem ser encontrados desde conjuntos de biquínis até bodys neon por R$ 12.

Foto: divulgação

Ainda falando de acessórios para o Carnaval, as blogueiras indicam a loja A La Belly, que trabalha com preço único de 2,99 qualquer peça. As unidades ficam situados na Avenida 7, Campo Grande e Cajazeiras (rótula da Feirinha). Vende desde maquiagem até bijuterias e acessórios.

Foto: @dicademigs

Agora, corre para a loja mais perto e faça seu verão estiloso com pouca grana!

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.