Geral

Ação que pede cassação de Bolsonaro e Mourão é julgada pelo TSE

Ação que pede cassação de Bolsonaro e Mourão é julgada pelo TSE

Por Da Redação

Ação que pede cassação de Bolsonaro e Mourão é julgada pelo TSE Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, nesta terça-feira (26/11), o julgamento de uma ação que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e do vice, Hamilton Mourão, por abuso eleitoral envolvendo a atuação de hackers no Facebook.  


A informação é da jornalista Mônica Bergamo. Ela destaca em sua coluna na Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (25/11), que em 2018, um grupo criou o perfil “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, com críticas ao então candidato.  


Com um milhão de seguidores, o perfil acabou invadido por hackers e passou a elogiar o candidato. Até o nome foi mudado, para “Mulheres com Bolsonaro”. “Obrigado pela consideração, Mulheres de todo o Brasil”, postou Bolsonaro na oportunidade.


O filho dele, Eduardo Bolsonaro, também fez comentários, bem como o vice, Mourão.  A ação diz que a invasão, além de criminosa, configurou abuso pois conturbou o pleito e contou com o apoio do candidato. 


LEIA MAIS: Brasil registra segundo aumento seguido no preço do gás de cozinha


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.