A ativista Luisa Mell, do Instituto Luisa Mell de Assistencia aos Animais, chamou a atenção da web nesta última quarta-feira (28/3), ao denunciar, outro canil que mantinha animais em péssimas condições. Localizado em São Paulo, o local mantinha 112 cães de raça presos em gaiolas, caixotes e até mesmo dentro de armários. Aves silvestres também foram encontradas presas.

Em seu perfil oficial no instagram, Luisa mostrou em vídeos toda a ação de resgate, que foi realizada junto com uma equipe de proteção animal. Os animais foram retirados do local, e levados ao Instituto, onde devem ser castrados, vermifugados e vacinados. Alguns cães devem passar por tratamento, devido ao estado precário de saúde. Segundo ela, as aves encontradas no local devem ser encaminhadas para um santuário para serem reintegradas à natureza, caso seja possível.

A ativista informou ainda que, iniciará uma ação para obtenção da posse definitiva dos animais, para que eles possam ficar sob a guarda do instituto, até serem adotados. Veja vídeo gravado por Luisa, do momento do resgate:

LEIA MAIS: SAÚDE: Medicamento contra rejeição de transplante será fornecido ao SUS pela Bahiafarma

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 16h03 do dia 29/3