Ir para conteúdo principal


Vídeo: cão 'Zezinho' acompanha padre em missa e encanta fiéis em Olímpia (SP)

Compartilhe:

Medina
Crédito da Foto: UOL

O vídeo de um cãozinho parecendo atento às palavras do padre durante a missa, gravado em Olímpia, interior de São Paulo, converteu-se em fenômeno da internet ao ultrapassar 1 milhão de visualizações em uma semana. O registro, feito pelo jornalista Leonardo Concon, mostra o animal apelidado de 'Zezinho' se erguendo sobre as patas traseiras na hora da comunhão, como se também quisesse receber a hóstia. A gravação aconteceu no último dia 7, durante a missa de domingo, na Igreja Matriz de São José.

Fiéis da igreja se encantaram com a história do animalzinho. O jornalista, editor do jornal "Diário de Olímpia", contou que a presença do cãozinho próximo do altar, acompanhando atentamente os gestos e palavras do celebrante, padre Ivanaldo Mendonça, chamou sua atenção.

VÍDEO:


"Ele não desgrudava do padre nem um instante e, no momento de entrega de hóstias, parecia querer uma também, chegando até a se erguer em duas patas", descreveu. Concon gostou das imagens e postou em sua página no Facebook. Em cinco dias, o vídeo de oito minutos já havia ultrapassado os 54 mil compartilhamentos. Neste domingo, 14, passava de 1,1 milhão de visualizações.

Leonardo contou que o animalzinho acompanha o padre há quase um mês. Durante a missa, à noite, 'Zezinho' esteve ao lado do sacerdote desde a recepção aos fiéis na porta da igreja, até o final da celebração. Conforme o jornalista, o cão tem dono, mas passou a seguir o padre depois que Ivanaldo o alimentou e deu carinho. O padre também compartilhou o vídeo de 'Zezinho' em seu página na rede social, chamando-o de "criatura de Deus". Ele disse que, na verdade, se considera "adotado" pelo cãozinho, um "ser muito carinhoso".

LEIA MAIS: Brotas: quatro homens são baleados e outro ferido durante 'ataque' em barbearia

LEIA MAIS: Nos acréscimos, Bahia empata com o Bahia de Feira na primeira partida da final do Estadual

LEIA MAIS: Trio de suspeitos dorme em loja de shopping de Salvador para tentar furtar 257 celulares

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.