Recriar a sensação do verão nas produções diárias pode ser muito fácil e divertido. Alguns elementos simples, quando inseridos da forma correta, tem o poder de exportar o estilo usando peças corriqueiras que provavelmente você já possui. O segredo é fazer uma releitura destas roupas, acrescentando detalhes e novas formas de usar.

Pensando nisso, reunimos os melhores looks para a mulherada. Essa é mais uma matéria do projeto Veraneou lançado pelo Aratu Online. O seu sextou durante a melhor estação do ano, agora, é com a gente. Pensamos e programamos 12 matérias especiais com as melhores pautas do seu verão. Se delicie com a gente!

***

LEIA MAIS: Veraneou: Saiba tudo sobre as festas populares que agitam Salvador antes do Carnaval

Embora vestir pouca roupa seja a regra mais adotada para não ficar desconfortável nos dias quentes, incorporar mais elementos ao look é a forma mais fácil e certeira. Uma terceira peça ou um pouco mais de tecido para deixar a calça mais ampla vai fazer toda a diferença no resultado final.

Atenção: com as altas temperaturas, o mais importante é optar sempre por tecidos com a maior quantidade de fibras naturais possível, o que vai permitir que a sua pele respire melhor e fique mais fresquinha. Nesta temporada o linho e o algodão estão em alta e é fácil encontrar peças com eles em qualquer loja e até dentro do seu guarda-roupa.

LEIA MAIS: Veraneou: confira os ensaios de verão que prometem bombar em Salvador

Para melhorar, os principais truques de estilo para um visual de verão podem ser feitos de formas diferentes usando a mesma peça. Assim, você consegue mais de um look sem apertar no bolso. Vem ver!

CAMISA DE BOTÃO ABERTA OU AMARRADA

Foto: divulgação

Sabe aquela camisa de botão e manga comprida que você usa para trabalhar? Ela será a sua melhor aliada neste verão. Use aberta, com um top ou biquíni por baixo, e uma calça ou shortinho. Enjoou? Não tem problema! Basta dobrar as mangas, abrir os botões e amarrar as duas pontas na frente para ganhar o cropped mais estiloso de todos.

AMARRE TUDO

Foto: divulgação

Amarrações são uma febre neste verão. Você já aprendeu como usar este truque com uma camisa de botão, mas dá para extrapolar. Amarre tudo: as t-shirts com um nozinho na frente ou na lateral, um lencinho no cabelo e até mesmo um lenço maior.

LIBERE A IMAGINAÇÃO

Foto: divulgação

Lembra daquela blusa de uma cor que nunca combinou com a saia? Pode misturar. Uma das tendências mais quentes da estação, o color blocking nada mais é do que a aposta em blocos de cores vibrantes, ou no contraste entre estas cores. Dê aquela garimpada nas suas peças em tons mais fortes, porque é a hora de se aventurar.

USE MAIÔ COMO BODY

Foto: divulgação

Foi-se o tempo em que maiô era coisa de quem só queria esconder o corpo. A peça ganhou o coração das mulheres mundo afora e ajuda a compor looks cheios de estilo. Próprio para uso na praia ou piscina, o maiô é feito com tecidos e acabamentos específicos para este fim.

Já o body é uma espécie de top com o mesmo formato do anterior, mas geralmente com acabamentos diferentes. Porém… nada te impede de aproveitar aquele maiô maravilhoso que está na gaveta e só é usado de vez em quando e adaptá-lo para um visual mais urbano.

Vale para os lisos e estampados, para os básicos e também para os cheios de detalhes. Combine com shorts, bermudas e saias, use por baixo do macacão e não deixe de criar uma composição de body + kimono.

PAREÔ NA PRAIA E NA RUA

Foto: divulgação

Tecnicamente o pareô é uma espécie de saia usada por homens e mulheres na Polinésia Francesa, mas aqui no Brasil se usa bastante esta peça como saída de praia, amarrada da cintura.

E como usar peças típicas das areias na cidade é uma ótima saída para quem quer estender o mood de verão para o dia a dia, a dica é voltar às origens e utilizar o pareô nas ruas. E se ele já é super versátil e amado no mar e nas piscinas, adaptá-lo para o estilo urbano também é sucesso na certa.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.