Ir para conteúdo principal


Três motivos para acreditar numa moda igualitária direto do São Paulo Fashion Week

Compartilhe:

Medina
Crédito da Foto: Agência Fotosite


O que esperar de uma temporada de moda? Só tendências e looks? Nesta edição, a maior semana de moda do Brasil foi além e propôs reflexões em alguns momentos, falando sobre mudanças importantes e necessárias. Desde a inclusão de marcas mais acessíveis e agêneras como a Another Place até a coleção cápsula DonadeSi do Amir Slama em parceria com a atriz Suzi Pires, alguns espaços foram abertos.

LEIA MAIS: Aprenda a usar alfaiataria no dia a dia diretamente do São Paulo Fashion Week

É fácil encontrar pessoas que ainda se sentem oprimidas pela ditadura da moda. Mas a partir do momento em que um evento do porte da São Paulo Fashion Week questiona “Qual é a Sua Utopia?” e estimula a criação de diálogos, percebemos avanços na luta pela igualdade. Por este motivo, relacionamos 03 motivos você acreditar que uma moda mais igualitária é possível:

1. Respeito à diversidade: Vimos em algumas passarelas corpos de pessoas reais. São mulheres e homens baixos, gordos, com curvas, com rugas, quadris acentuados, orientações sexuais diversas e cabelos diferentes.

Desfile Amir Slama Foto: Agência FOTOSITE

2: Presença de ídolos da internet: As passarelas, sempre tão restritas a supermodels e celebridades da TV, entenderam o momento em que estamos vivendo. Amir Slama trouxe ídolos reais da internet, como os nordestinos John Drops e Carlinhos Maia.

Desfile Amir Slama Foto: Agência FOTOSITE

3: Capixaba e artesanal: Ao levar para as passarelas um trabalho artesanal com crochê e patchwork, a capixaba Borana mostrou que outras regiões do país fora do eixo Rio-São Paulo tem muito a mostrar. Destaque para uma espécie de cesta na cabeça das modelos, saudando o artesanato e remetendo ao visual rastafari.

Desfile Borana Foto: Agência FOTOSITE
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.