Neste fim de semana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará uma ação especial para emissão de credenciais para vagas preferenciais destinadas a idosos, deficientes físicos, gestantes e lactantes. O serviço será realizado na loja Ferreira Costa, na Paralela, neste sábado (4/5) – das 8h às 20h30 – e neste domingo (5/5) – das 8h30 às 18h. A iniciativa se estenderá para os demais finais de semana de maio, sempre no mesmo local.

Tem direito ao credenciamento gratuito idosos com idade a partir dos 60 anos, gestantes ou lactantes, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Somente em 2019, a Transalvador já emitiu 3.713 credenciais, das quais 2.730 foram para idosos, 436 para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e 547 para gestantes e lactantes.

Interessados em obter a credencial devem comparecer ao local da ação com formulário de solicitação (disponível no site da Transalvador) preenchido e assinado; documento oficial de identificação com foto, que conste o número do RG e CPF e comprovante de residência. Para deficientes físicos e lactantes também é necessário apresentar atestado médico que indique a deficiência, mobilidade reduzida (com o CID) ou idade gestacional do requerente.

As credenciais também podem ser solicitadas pelo site da Transalvador ou presencialmente na sede do órgão e nas Prefeituras-Bairro de Itapuã, Cajazeiras, San Martin, Cabula, Paripe e Valéria. O documento para idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida é válido para todo o território nacional. Já a credencial para gestantes ou lactantes é válida apenas para Salvador.

LEIA MAISVenezuela: Juan Guaidó convoca nova mobilização contra Nicolás Maduro neste sábado