A empresa de telefonia Tim foi notificada nesta quarta-feira (28/11), pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para retirar uma torre telefônica instalada de forma irregular na Rua Santana, em Itapuã. Este é o segundo caso em um período de 12 dias.

LEIA MAIS: Torre de telefonia ilegal no Clube Espanhol é embargada

De acordo com a Sedur, a estrutura não tem o alvará da Prefeitura e a empresa não fez solicitação ao órgão para a construção da torre. O órgão deu o prazo de 72 horas para que a empresa retire o equipamento do local.

Ainda de acordo com a Sedur, a sanção foi aplicada com base no Código de Obras do Município Lei n° 9281/2017, artigo 7º, que determina a obrigação de licenciamento por alvará de licença e/ou alvará de autorização da Prefeitura para a execução de obras classificadas em determinados grupos, públicas ou privadas.

Em nota, a Sedur comunicou que a empresa foi multada e caso a ordem não seja cumprida dentro do prazo, a remoção será feita pelos fiscais do órgão regulador.

Aratu Online tentou entrar em contato com a assessoria da Tim, mas não conseguiu até a publicação desta nota.

LEIA MAIS: Dedo é encontrado em frente ao HGE e Sesab se pronuncia; veja reportagem

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.