Um suspeito morreu após confronto com policiais militares na noite de terça-feira (29/1), na BR-101. Heliandro Santana Lacerda, de 34 anos, atirou contra um soldado da PM durante uma tentativa de assalto na cidade de Teixeira de Freitas, pela manhã. O militar reagiu e acabou atingido.

LEIA MAIS: Policial é baleado por assaltantes em motocicleta em Teixeira de Freitas

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), após o assalto, Heliandro e outro comparsa fugiram para a BR-101. Durante a noite, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica foram espalhadas pela rodovia.

Posicionados na vegetação, às margem da pista, os agentes localizaram uma motocicleta modelo CG, semelhante a usada na tentativa de roubo, transitando. Os militares se aproximaram e tentaram realizar abordagem, mas Heliandro atirou e tentou escapar. Após troca de tiros, ele foi atingido e não resistiu.

O comparsa conseguiu fugir. Uma pistola calibre 380, carregador, munições, a motocicleta e uma quantia em dinheiro foram apreendidos com o suspeito.

Durante buscas no banco de dados da polícia, os agentes encontraram um registro de roubo contra uma agência de turismo, no estado do Espírito Santo, onde Heliandro atirou em uma atendente e fugiu com R$ 100 mil.

LEIA MAIS: Goleiro Anderson é uma das novidades na equipe do Bahia que enfrenta o xará de Feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.