O show surpresa da cantora Marília Mendonça, ocorrido na noite desta segunda-feira (7/10), em Belo Horizonte, foi marcado por diversas confusões. Segundo O Jornal de Minas, a estimativa era de que pelo menos 15 mil pessoas comparecessem na Praça da Estação, onde aconteceu a apresentação; no entanto, o evento acabou reunindo mais de 50 mil pessoas, o que causou vários transtornos.

Mais de 50 mil pessoas compareceram ao local. Foto: arquivo pessoal/Instagram

A PM de Minas informou que a festa foi marcada por arrastões, crimes, depredações e problemas na mobilidade urbana.O órgão ainda reclamou da organização do evento, onde foram registradas 46 ocorrências, entre elas de roubo e furtos. Houve pelo menos 14 prisões, sendo cinco delas relacionadas aos arrastões notificados pelos agentes de segurança. Em comunicado, a PM alegou que houve "pouquíssimo tempo hábil para planejamento", já que o show foi anunciado somente no final de semana.

A apresentação surpresa da artista sertaneja faz parte de seu novo projeto "Te Vejo em Todos os Cantos", que já passou em outras capitais do país.


CANTORA LAMENTA


Em nota, a assessoria de Marília Mendonça informou que a cantora "lamentava profundamente" pelos transtornos causados. Leia na íntegra:

"Sobre o ocorrido no último show da Marília Mendonça em Belo Horizonte/MG, seguem alguns esclarecimentos:

- O projeto “Todos Os Cantos” consiste em fazer surpresa aos fãs de uma determinada cidade. A cantora chega em um local previamente organizado pela produção e realiza um show gratuito.

- A surpresa é para o público. Todas as autoridades locais são previamente avisadas e as autorizações solicitadas aos órgãos de segurança local, que libera o alvará para a realização do evento.

- Em cada cidade é feita uma estimativa de público, que dependendo do local, pode ser maior ou menor. Em Belo Horizonte, além das equipes da Policia Militar e da Guarda Civil, a produção da cantora contratou um contingente de mais 100 seguranças privados, além de seguir todas as orientações das autoridades locais.

- Marília lamenta profundamente os fatos relatados e reforça que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público, através do show gratuito, o carinho que recebe dos fãs. A cantora lamenta ainda o fato de que infelizmente, esse tipo de situação tem se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil."


LEIA MAIS: Ex-jogador Vampeta pode ser preso por dívida de mais de R$ 200 mil em pensão e escola às filhas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.