De sábado a segunda-feira (16 a 18/3), o SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, vai realizar atendimento gratuito e exclusivo para as mulheres. O serviço fará parte da Feira Março Mulher, no Largo de Roma, em Salvador, que também ofertará consultas médicas, exames e atividades de lazer para o público feminino. A Feira marca as comemorações do Mês da Mulher e é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

A partir das 7h deste sábado serão distribuídas 250 senhas diárias e todos os serviços serão gratuitos, incluindo emissão de carteira de identidade (todas as vias), CPF, certidão negativa de antecedentes criminais, além do recadastramento de servidores aposentados e pensionistas e atendimento para a Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O atendimento será realizado de 8h às 16h. Devido a uma mudança de sistema, as carteiras de identidade serão entregues no prazo de 15 a 30 dias. O prazo exato e o local de entrega será discriminado no Protocolo de Atendimento entregue à cidadã.

Uma equipe formada por 13 funcionários também irão participar do evento organizando e otimizando o fluxo de atendimento de todos os serviços oferecidos, como exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles), eletrocardiograma, radiografia do tórax. Também serão oferecidos exames ginecológicos, com preventivo. As crianças passarão por exame oftalmológico, com distribuição de óculos, e os idosos (acima de 60 anos) por rastreamento de catarata. 

Rede SAC 

As carretas do SAC Móvel possuem infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta. A Rede SAC ainda conta 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC, unidades compactas da Rede.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC, além do aplicativo e site do SAC Digital.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.