Enquanto parlamentares se prepararam para iniciar na tarde desta terça-feira (26/3) as discussões sobre a reforma da Previdência, o Governador Rui Costa e outros 26 gestores das unidades federativas já estão reunidos no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A última conversa com o grupo foi em 20 de fevereiro, quando Guedes apresentou a proposta de reforma da Previdência enviada no mesmo dia ao Congresso. Porém, no que depender dos governadores, desta vez a pauta não serão as mudanças na aposentadoria.

Segundo o jornal Valor Econômico, os governadores vão discutir com o ministro a ajuda da União aos estados. Anfitrião da reunião, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ressaltou que a reforma da Previdência não será debatida no encontro.

"Nós não vamos tratar da Previdência. Ele [Paulo Guedes] que arrume outra pauta. Nós só vamos tratar de apoio aos Estados. Vamos tratar de Previdência depois que ele disser o que é que tem para os Estados", disse, em entrevista à publicação.

LEIA MAISMinistro Paulo Guedes debate na Câmara, Reforma da Previdência nesta terça-feira

LEIA MAISAdolescente morre atropelada por trem quando fazia ‘selfie’ em linha férrea

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.