A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizou, entre os dias 19 e 23 deste mês, a Operação Rótulo de Risco, que teve como objetivo a fiscalização de veículos que transportam Produtos Perigosos (PP).

Durante as ações,  225 veículos e 151 pessoas foram fiscalizadas, tendo como consequência 19 autuações específicas de produtos perigosos pela PRF, 15 notificações por infrações de trânsito, 4 recolhimentos de documentos, sendo 3 de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) por motivos diversos e 1 de Certificado de Inspeção para Produtos Perigosos (CIPP).  Além disso, 2 caminhões foram recuperados e 1 ocorrência de crime ambiental foi registrada, totalizando 14 pessoas detidas.

RÓTULO DE RISCO PRF e Ibama realizam operação de fiscalização de transporte de produtos perigosos

Ibama e PRF realizaram nesta semana a Operação Rótulo de Risco. Foto: Divulgação? PRF

O Ibama, por sua vez, lavrou 15 autos de Infração , 12 de ARLA –  reagente utilizado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel -, e 3 de produtos perigosos. Além de 2 notificações e 1 apreensão. O valor das multas aplicadas somaram um total de R$ 33.470,00.

As ações ocorreram na BR 101, BR 116 e BR 324, levando em consideração o grande fluxo de veículos de transporte de produtos perigosos que circulam na região de Feira de Santana bem como a proximidade do Pólo Petroquímico de Camaçari.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTE SEXTA-FEIRA (23/3):

LEIA MAIS: ATENÇÃO: Rodoviários de micro-ônibus realizam paralisação em Salvador na segunda-feira

LEIA MAIS: CAIU: Suspeito de cometer vários homicídios é preso dentro de casa em Ilhéus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline

*Publicada originalmente às 19h26