Na sexta-feira (17/8), a partir das 19h, o evento gratuito Afro Hip Hop, no Largo Tereza Batista, em Salvador, homenageia a Revolta dos Búzios, que marca o início das lutas para a Inconfidência Baiana. O projeto cultural reúne música, dança e diversas expressões artísticas, na ocasião.

No dia, algumas marcas soteropolitanas também irão expor suas peças em um desfile de moda, mostrando o que tem sido produzido de forma independente na cidade. O grupo de dança Afroragga interpreta, através da expressão corporal, as batalhas que aconteciam entre grupos de bairros rivais e demais disputas de poder.

LEIA MAIS: Localidades de Salvador ficam sem água nesta quinta-feira; confira quais

Saindo da dança para a poesia, o comando do palco fica por conta do Poeta com P de Preto e a poeta Rool Cerqueira, do coletivo Zeferinas, que trazem mais este elemento expressivo para retomar este momento histórico das lutas pela independência da Bahia. Ainda no evento, o Afro Hip Hop vai promover a Batalha Slam Poesia.

Para encerrar a noite da primeira edição do projeto, dois shows: das bandas Zuhri, que traz a proposta inusitada baseada no diálogo do Rap com o Jazz, e do grupo de rap Versu2. Durante todo o evento estarão expostas artes da ilustradora Salamanda.

O projeto é realizado pela Kalifa e Gabriele Jessi e financiado pela Fundação Gregório de Mattos, através do edital Arte Todo Dia – Ano VI.

SERVIÇO:

Afro Hip Hop
Quando: 
sexta-feira (17/8), a partir das 19h
Onde: Largo Tereza Batista (Centro Histórico de Salvador)
Quanto: gratuito

LEIA MAIS: Homem é preso em flagrante após se masturbar na Praia do Buracão

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline