Não há como negar que 2018 foi, realmente, um ano para lá de intenso. Dá para acreditar que, em menos de 365 dias, já vibramos com a Copa do Mundo, e choramos com a derrota do Brasil, e que nos envolvemos em várias discussões políticas, por causa das eleições? Pois é. O Aratu Online lança, nesta quarta-feira (26/12), a primeira das três reportagens da retrospectiva 2018. Todas terão temas diferentes: celebridades, política e notícias em geral.

***

As personalidades se envolveram em polêmicas, términos de relacionamentos, romances, e altas “tretas”. Mas, o ano também foi de muita alegria, principalmente com a chegada de alguns bebês, que já são quase celebridades mirins. Veja, mês a mês, como foi o 2018 dos famosos.

JANEIRO

O ano já começou “daquele jeito”, com o vazamento de nudes de Cauã Reymond. O ator teve fotos divulgadas,  completamente nu,  na janela do seu apartamento. Apesar dos elogios das fãs, ele parece não ter gostado nada da atitude, e decidiu entrar com um processo na Justiça, contra o paparazzi que tirou as imagens.

Foto: Instagram

 

FEVEREIRO

O mês do carnaval foi marcado por festas e muita música. Os hits “Elas Gostam (Popa da Bunda)”, da banda Psirico em parceria com Àttoxxá, e “Banzeiro”, de Daniela Mercury, foram consagradas como as músicas da folia, que também trouxe sucessos como “Que Tiro foi Esse”, de Jojo Todynho; “Envolvimento”, de Mc Loma e “No Groove”, de Ivete Sangalo.

Por falar em Ivete, a diva do axé baiano foi a grande estrela da festa, mesmo sem participar do evento. É que as gêmeas da cantora, Marina e Helena, nasceram bem no sábado de carnaval e se tornaram o centro das atenções.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

E é com muita alegria que a mamãe mais feliz do mundo vai fazer o maior carnaval da sua vida na maternidade!!! Orem por nós! Deus comigo sempre . Amo vcs!

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Quem também recebeu destaque no carnaval foi o cantor Igor Kannário. O “Princípe do Gueto” puxou a maior “pipoca” da folia, que foi marcada por cenas de violência, brigas, e polêmicas. Quando se aproximou do camarote da Prefeitura de Salvador, o cantor provocou o prefeito ACM Neto exigindo a presença do gestor em sua pipoca. Cadê a porra do meu prefeito que não me dá moral?, questionou. O “climão” entre os dois não durou muito.

MARÇO

Léo Santana e Lore Improta, o famoso casal “iô-iô” da Bahia, confirmaram o término da relação, mais uma vez. Na época, a notícia pegou os fãs de casal de surpresa. Felizmente, eles resolveram dar mais uma chance ao amor tempos depois…

Foto: insta stories/Instagram

Para além dos romances, o mês também de tristeza para os fãs da banda Sorriso Maroto, já que o vocalista, Bruno Cardoso, precisou se afastar dos palcos por uma doença cardíaca. O cantor retornou ao grupo cinco meses depois.

ABRIL

Em abril, quem voltou para a boca do povo, ou melhor, dos internautas, foi a cantora Wanessa Camargo. A filha de Zezé di Camargo, que havia se arriscado no sertanejo, resolveu retornar para o pop com a música “Mulher Gato”, que ganhou um clipe para lá de ousado. Alguns fãs se impressionaram com a letra, que falava “leitinho quente quer tomar”, e a faixa foi motivo de paródias e piadas na web, a exemplo do vídeo gravado pelo repórter da TV Aratu, Rick Bandeira. Veja:

E para a alegria dos fãs, o casal Lore e Léo reatou o relacionamento, um mês depois de anunciar o término. O cantor confirmou a informação no palco do “Domingão do Faustão”, e contou que estava mantendo o namoro de forma mais reservada. Seguindo o mesmo embalo, Nego do Borel e Julia Schiavi também resolveram dar mais uma chance ao romance.

Abril ainda reservou algumas surpresas não tão boas, como a doença da cantora Simaria, da dupla com Simone. Foi nessa época que a “coleguinha” descobriu a tuberculose ganglionar, e precisou se afastar dos palcos para fazer o tratamento. Simone, então, seguiu com a agenda de shows sozinha, por um tempo.

MAIO

Na música, uma indireta publicada pela cantora Ludmilla movimentou a web, e teve enorme repercussão. Com o refrão, que dizia “Já vou logo avisando que não tenho namorado, din din din pode dar em cima de mim”, a funkeira ganhou as redes sociais. Por conta do sucesso, ela resolveu lançar uma versão oficial da faixa, que contou com a parceria de Mc Pupio & Mc Doguinha, autores da canção.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Essa indireta merece medalha de ouro kkkkkkkk

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Enquanto o mês trouxe alegrias para alguns, trouxe tristeza para outros. Em maio, a morte da blogueira Nara Almeida deixou a web inteira em estado de luto. A jovem de 24 ficou conhecida nas redes sociais por compartilhar a rotina de seu tratamento contra um câncer de estômago.

Apesar da intensa luta, que ganhou o apoio de várias celebridades, como Alexandre Pato, Larissa Manoela e Tatá Werneck, Nara morreu no dia 21. Na internet, ganhou milhares de homenagens de internautas e famosos.

Foto: Instagram

JUNHO

Mês de São João e de Copa do Mundo, junho marcou o início da polêmica envolvendo Wesley Safadão e sua ex esposa, a dançarina Mileide Mihaile. A confusão começou quando o cantor entrou com um processo de revisão da quantia que pagava de pensão alimentícia para o filho dos dois, Yhudi, de 8 anos.

A situação envolvendo o ex casal rende boatos até hoje, e já foi motivo até de processo na Justiça. A polêmica até reacendeu a rivalidade entre Mileide e Thyane, atual mulher do forrozeiro.

Foto: montagem/Aratu Online

JULHO

Três meses após reatar o relacionamento, Lorena Improta e Léo Santana romperam mais uma vez. Já o Dj Alok deu mais um passo na relação com a estudante de Medicina, Romana Novais, e pediu a namorada em casamento. E o cantor Lulu Santos “derreteu” o coração dos fãs, ao assumir o romance com o baiano Clebson Teixeira, com direito à declarações e tudo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Fly me to the moon : @clebson.teixeira

Uma publicação compartilhada por CantaLulu (@lulusantosoficial) em

Em julho, vazou um vídeo íntimo do youtube Felipe Neto – que foi alvo de várias piadas sobre o tamanho do “instrumento”. Também foi o mês em que foi anunciada a saída de Compadre Washington dos vocais do “É O Tchan”, apesar do próprio dizer que “não sabia de nada”.

Anitta lançou o clipe de “Medicina”, Andressa Suita deu à luz a Samuel, seu segundo filho com Gustavo Lima, e Laura Neiva e o ator Chay Suede, que estavam com casamento marcado para dezembro, anunciaram o fim do noivado. Ufa, que mês agitado!

AGOSTO

Agosto foi o mês dos pombinhos Camila Queiroz e Kleber Toledo trocaram alianças, em  Jericoacoara, no Ceará. Também foi um mês de puro amor para Grazi Massafera, que reatou o relacionamento com o empresário Patrick Bulus, depois de negar uma suposta reconciliação com o ex, Cauã Reymond, que estava solteiro na época.

Já a modelo Julia Schiavi confirmou o término da relação com o funkeiro Nego do Borel. O romance dos dois durou quase dois anos.

Foi um mês de felicidade também para os amantes do forró. A banda “Calcinha Preta” considerada uma das maiores do gênero no país, fez um um belo show de retorno das vocalista Silvânia e Paulinha, em um shopping de Salvador.

Foto: Aratu Online

SETEMBRO

Muitos romances aconteceram em 2018, mas rolaram muitos finais também. Setembro marcou o término do casamento da cantora Anitta com o empresário Thiago Magalhães. Eles estavam juntos desde o ano passado. Os dois haviam oficializado a união em uma cerimônia bem diferente, com um ritual indígena, na Amazônia.

Na música, Simone e Simaria resolveram dar mais uma pausa na carreira, após Simaria passar mal novamente, depois de retomar a agenda da dupla. As “coleguinhas” pretendem voltar aos palcos no carnaval de 2019.

Em setembro, nasceu Dom, terceiro filho do cantor Wesley Safadão, e segundo com a atual esposa, Thyane Dantas. Em meio à polêmicas envolvendo a ex, Mileide, o cantor comemorou a chegada de mais um herdeiro com uma declaração para lá de emocionante.

OUTUBRO

Outubro foi um mês de más notícias para os fãs de #Brumar, um dos casais mais amados do Brasil. Bruna Marquezine confirmou o término com o jogador, após boatos de separação começarem a circular pela web. Ela ainda alegou que a decisão partiu dele.

Vários motivos para o fim do romance foram apontados, mas a atriz negou todos eles. No entanto, nem tudo está perdido: Bruna já avisou que irá passar a virada do ano em Noronha, e Neymar revelou que irá desembarcar em Salvador. Uma história bem parecida com a de 2017, quando os dois reataram em pleno Réveillon.

Ainda em outubro, mais uma famosinha mirim chegava ao mundo. Sophia, filha da ex bbb Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar nasceu após um trabalho de parto cheio de complicações.

Foto: leitor/Aratu Online

E para completar, Léo Santana e Lore Improta foram vistos juntos em um restaurante, na capital baiana, e reacenderam boatos de uma possível nova reconciliação.

NOVEMBRO

Uma polêmica que incitou vários debates na web foi a cena protagonizada por Silvio Santos e Claudia Leitte, durante exibição do Teleton. Na ocasião, o apresentador disse que não iria abraçar a loira, pois ficaria “excitado”. A fala de Silvio não foi bem recebida, e internautas e famosas saíram em defesa de Claudia, que admitiu ter ficado constrangida com a situação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa? Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

Também em novembro, Laura Neiva reatou publicamente com o ator Chay Suede, após eles anunciarem o término em julho. Os dois, no entanto, parecem ter deixado a ideia de casamento de lado.

A cantora Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou a gravidez, após ter sofrido um aborto espontâneo em maio, e já revelou o sexo do bebê: é uma menina. E a cegonha mostrou que realmente estava solta em 2018; Isis Valverde deu à luz a Rael, e Sabrina Sato teve Zoe, após mais de 24 horas de trabalho de parto.

Mas, o que realmente chamou a atenção dos internautas nesse mês foi uma foto publicada por Lore Improta. A dançarina aparece ao lado de Léo Santana, depois de reatarem o romance, e o “volume” na sunga do cantor deixou as fãs decepcionadas. A web não perdoou, e o pagodeiro teve que aguentar muitas piadas em seu perfil no Instagram. Léo se defendeu dizendo que a foto não valorizou o “gigante”.

Foto: arquivo pessoal/instagram

DEZEMBRO

Dezembro ainda não chegou ao fim, mas já deu muito o que falar para as celebridades. A modelo Ana Hickmann revelou que estava sendo perseguida, novamente, por uma internauta, e expôs a tal “stalker”. Ela ainda disse que estava assustada, mas não iria se intimidar.

Ivete e Claudia protagonizaram um dos mais momentos mais “fofos” do ano, ao cantarem juntos no DVD de Ivete, gravado ao vivo em São Paulo. Já Simone e Simaria levantaram rumores de uma suposta separação da dupla, após demitirem 15 funcionários, mas fizeram questão de negar a informação.

Thammy Miranda figurou na lista de “Homens Brasileiros Mais Sexys”, e Pabllo Vittar, na lista de “Mulheres Mais Sexys”, mostrando que 2018 foi, definitivamente, um ano para se lembrar.

Foto: arquivo/instagram

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.