Entre maio e novembro deste ano, o projeto 3 & Pronto monta seis textos da dramaturgia portuguesa contemporânea, dirigidos por diretoras e diretores baianos. Storni – Quiroga, O Mar e a Selva Apaixonaram-se abre a programação, com elenco formado pela companhia Teatro dos Novos, integrantes da Universidade Livre do Teatro Vila Velha e atores convidados.

O texto de Ricardo Cabaça é uma colagem poética sobre o trabalho literário e o encontro amoroso entre a poeta argentina Alfonsina Storni (1892-1938) e o poeta uruguaio Horacio Quiroga (1878-1937). Apresentações de segunda a quarta, às 20h , no Cabaré dos Novos.

Escritor e cofundador da companhia de teatro 33 Ânimos, Ricardo Cabaça fez uma longa pesquisa documental e biográfica sobre os dois autores e sua relação antes de iniciar a escrita do texto, acrescentando a esse conteúdo histórico trechos ficcionais, tanto para preencher hiatos da documentação histórica quanto para "fazer uma espécie de justiça e ficcionar encontros, os momentos de amor", como explica Ricardo em entrevista ao site da organização lisboeta Casa da América Latina.

Para essa montagem a diretora Hebe Alves trabalha com duplos dos três protagonistas do texto. Assim, os personagens de Jackson Costa (Quiroga), Chica Carelli (Storni) e Bárbara Borgga ( Anaconda) têm, cada um, um ou mais duplos, personificados por outros atores e atrizes, "para explorar as facetas dos próprios personagens e situações em diversos momentos de sua história", explica Hebe.

Todos os cenários serão concebidos por Zuarte Jr. e todo o figurino, por Rino Carvalho. Cada diretor pode convidar atores e atrizes se achar necessário, mas as montagens contam com a participação dos profissionais da Companhia Teatro dos Novos e os integrantes da Universidade LIVRE, projeto de formação profissional do Teatro Vila Velha.

SERVIÇO

03 & PRONTO – espetáculo "Storni – Quiroga, O Mar e a Selva Apaixonaram-se"

Até 22 de maio

De segunda a quarta, 20h

Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha

16 anos

R$30 e R$15 (meia). Ingressos à venda na bilheteria e no site www.teatrovilavelha.com.br

Teatro Vila Velha, Passeio Público, Avenida Sete de Setembro, s/n. Salvador/BA

LEIA MAIS:  José Dirceu e Eduardo Cunha estão dividindo cela em Curitiba

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.