O locutor e colunista esportivo gaúcho, Pedro Ernesto Denardin, fez um comentário, no mínimo, preconceituoso, que atinge o Esporte Clube Bahia. Nesta terça-feira (11/6), um dia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir, por sorteio, os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2019, ele, praticamente, cravou que o tricolor da "boa terra" não passará para a próxima fase da competição.

"Grêmio teve sorte ao pegar o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil". Esse foi o título do texto escrito por Denardin em sua coluna do jornal Zero Hora. Como complemento, ele afirma que o "time baiano tem conseguido bons resultados, mas não faz parte do primeiro escalão do futebol nacional". 

A postura depreciativa do jornalista, relacionada ao Esquadrão de Aço não foi comentada pelo Bahia. Procurada pela nossa reportagem, a assessoria do clube preferiu não se posicionar sobre o assunto.


Apesar da avaliação do gaúcho, o Bahia se mantém, até o momento, à frente dos times de Porto Alegre, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos, é o sexto colocado. já o Internacional tem 13, na sétima posição, e o Grêmio, derrotado pelos baianos, na 7ª rodada, ocupa o 13º lugar com oito pontos.

Logo mais, às 20h30, será a vez do Bahia encarar o Inter pelo Brasileirão.

LEIA MAIS: É o amor... famosos celebram "Dia dos Namorados" na web; confira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.