Os mototaxistas de Salvador tem até a próxima terça-feira (18/11) para fazer o credenciamento e regularizar a profissão. O prazo foi divulgado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) nesta sexta-feira (30/11).

Os quatrocentos e setenta condutores convocados no Diário Oficial do Município devem ir à Coordenadoria dos táxis e transportes especiais (Cotae), no Vale dos Barris. Os cadastros são realizados de segunda a sexta, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

No momento da avaliação, é necessário levar certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) em nome do condutor, apólice do seguro contra riscos para o condutor e passageiro em valor a partir de r$ 10 mil e certidão negativa criminal expedida pelas Justiças Estadual e Federal. A lista de documentação exigida pode ser conferida no edital.

Uma das exigências feitas para o transporte de passageiros é ter habilitação na categoria “A” emitida há no mínimo dois anos e curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas. As motocicletas devem ter no máximo cinco anos de uso, estar em nome do mototaxista e ser amarela. Para o veículo, também são exigidas alças protetoras laterais, antena corta-pipa, barra protetora de pernas, parabarro, velocímetro e revestimento do cano da descarga.

LEIA MAIS: Ferry boat tem 250 vagas extras para hora marcada no Réveillon; confira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.