Quatro prédios localizados na Rua do Sabiá, no bairro Alto de Coutos, em Salvador, foram flagrados fazendo 'gato'de água, na última quarta (22/5). A fraude foi descoberta em uma ação de fiscalização com apoio da polícia. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), cada um dos imóveis possui 16 unidades residencias, o que significa que o desvio de água estava abastecendo 64 residências.

Ainda segundo o órgão, os prédios estavam com ligação cortada, com débito somado de mais de R$ 300 mil. Devido a fraude, moradores terão que arcar com a regularização do débito, multa e o valor referente à quantidade de água desviada nos últimos 12 meses, estimada em 510 mil litros.

Durante o inquérito policial, os responsáveis pelos imóveis deverão prestar esclarecimentos na 5º Delegacia Territorial, em Periperi, já que qualquer intervenção no hidrômetro e na rede distribuidora de água com o intuito de furtar água é crime, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal.

LEIA MAIS: Dona das Casas Bahia e Ponto Frio pagará indenização de R$ 4,5 milhões por assédio

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.