AO VIVO Últimas Notícias
18/08/2019 16h35 | Atualizado em 18/08/2019 16h35

Polícia Civil prende suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica

Polícia Civil prende suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica

Polícia Civil prende suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica Foto: Tânia Rego/arquivo/Agência Brasil
Da Redação

Após dois meses de investigação, Felipe Rapahel Azevedo Rezende Martins, conhecido como Chell, de 34 anos, foi preso nessa sexta-feira (17/8), por policiais da 44ª Delegacia Policial (DP de Inhaúma), no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de integrar a milícia de Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, que atuava na zona oeste da capital fluminense.

Segundo a Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Chell é considerado ?homem de guerra? da organização criminosa, porque exercia as ações bélicas da quadrilha. O titular da 44ª DP de Inhaúma, o delegado Márcio Mendonça, disse que o uso de inteligência pelos policiais ?permitiu que a prisão fosse realizada sem a necessidade de confronto policial?.

LEIA MAIS: Envolvido no caso Marielle, Orlando da Curicica é transferido para presídio federal no RN

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra Martins, pelos crimes de homicídio e organização criminosa. Ele foi detido em uma casa situada em Unamá, no município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, Chell estava foragido desde o dia 31 de maio deste ano, quando foi deflagrada a Operação Entourage pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), em parceria com o Ministério Público do estado (MPRJ). A Operação Entourage tinha como objetivo desarticular e prender integrantes de uma das maiores milícias da zona oeste do Rio, que já foi comandada por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, hoje detido em um presídio federal.

LEIA MAIS: Conheça os baianos do Futebol de 5 que vão em busca do tetra no Parapan; vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil