Parte de um imóvel localizado na Rua Fernando Leal, na localidade da Baixa da Fonte, no bairro do IAPI, desabou na tarde desta segunda-feira (23/4). A área foi isolada e os moradores foram retirados do local.

Segundo informações do Cicom e da Defesa Civil, o prédio de três pavimentos (um subsolo e dois andares) teve sua estrutura comprometida por conta da chuva que caiu em Salvador no últimos dias e, no meio da tarde de hoje, uma parte do imóvel caiu prejudicando também várias casas ao redor.

Veja vídeo:

Assistentes sociais estiveram no local para realizar o cadastro social dos moradores que abandonaram suas casas. Equipes da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a situação do prédio. Equipes dos Bombeiros também estiveram no local acompanhando a situação.

De acordo com os moradores, os proprietários das residências abandonaram a estrutura há cerca de um ano, pois a Codesal já havia condenado o prédio por risco de desabamento. Atualmente, existia uma pessoa morando na casa do meio que, de acordo com vizinhos, teria invadido o imóvel.

LEIA MAIS: CINCO MESES DEPOIS: Familiares e amigos de estudante morto na Federação pedem justiça

LEIA MAIS: DESNATURADO: Filho é preso após cortar mãos dos pais usando facão

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu