Um dos momentos mais tensos que estudantes de graduação vivem durante o curso é a conquista do tão sonhado estágio. Agora, imagine a situação: você conseguir um renumerado. Pois é. Isso, de fato, é realidade.

Foram disponibilizadas 2.325 novas vagas renumeradas em 62 órgãos do Governo da Bahia espalhados em 49 municípios. Têm prioridade estudantes portadores de deficiência, aqueles que estão cadastrados no CadÚnico dos programas sociais do Governo Federal, e quem cursou todo o Ensino Médio da rede pública ou como bolsista na rede privada.

O prazo para inscrições deste ano acabou no último domingo (24/2). Segundo o coordenador do Partiu Estágio, Agnaldo Barbosa, os selecionados estagiarão pelo período de um ano, tempo que, com exceção dos estudantes com deficiência, será improrrogável.

VÍDEO: 

Ao longo da prestação do estágio, o estudante terá direito a uma Bolsa Estágio mensal e deverá cumprir quatro horas diárias de serviço, perfazendo 20 horas semanais, inclusive aos sábados e domingos, desde que seja a interesse da administração, disse.

Além da bolsa no valor de R$ 455,00, com exceção da Desenbahia, que é de R$ 1.464,00 -, será fornecido o auxílio-transporte. O estágio será feito no curso que o aluno realiza. O sistema já prevê que ele pode fazer inscrição para até três órgãos, no curso que ele faz na universidade, nos municípios que ele reside ou estuda, ressaltou Agnaldo ao Aratu On.

O coordenador do Partiu Estágio, Agnaldo Barbosa, explica que o estagiário deverá cumprir quatro horas diárias de serviço. Foto: divulgação

Adelmaria Pereira, por exemplo, é estudante de Engenharia e estagiária da Secretaria de Administração do Estado. Está agregando muito à minha carreira acadêmica e profissional. Vivo situações diferentes as da Faculdade. Lá,vejo muito a parte teórica, aqui, a parte prática. Após as opções que me foram dadas resolvi vir para cá, trabalhar na SAEB, no departamento de projetos. Estou focada na minha área. Essa é a melhor parte, contou.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.