A entrega de documentos para um novo credenciamento de mototaxistas em Salvador começa nesta segunda-feira (9/3). De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), serão selecionadas pessoas físicas para 2.938 autorizações para a exploração do serviço. A seleção, pontua o órgão, segue até 12 de junho.

Algumas das exigências do edital são cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação na Categoria A, CPF, atestado médico de sanidade física e mental, emitido, no máximo, há 30 dias e Certidão Negativa Criminal.

LEIA MAIS: Delegado é preso por roubo e extorsão dentro da unidade onde trabalha em Salvador

Motociclistas que querem atuar na profissão devem seguir as regras estabelecidas por um Decreto Municipal. O texto estabelece que, para transportar passageiros, é preciso estar habilitado na categoria A, no mínimo, há dois anos; a motocicleta (de até 250 cilindradas) deve ter, no máximo, cinco anos de uso, estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela; além disso, os condutores devem utilizar todos os itens de segurança estabelecidos no decreto e ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.

Os interessados devem se dirigir à sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, nº 501, Barris, com a documentação exigida em edital, disponível no site.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA (9/3):

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline

*Publicada originalmente às 18h02