AO VIVO Últimas Notícias
25/07/2018 16h07 | Atualizado em 25/07/2018 17h38

“Onde eu errei?”, questiona bandido ao tentar aplicar golpe pelo WhatsApp

“Onde eu errei?”, questiona bandido ao tentar aplicar golpe pelo WhatsApp

“Onde eu errei?”, questiona bandido ao tentar aplicar golpe pelo WhatsApp Foto: reprodução/WhatsApp
Da Redação

Foi através do WhatsApp que uma quadrilha tentou aplicar um golpe em um morador de Teresina, no Piauí. A partir do canal de comunicação, homens ainda não identificados começaram a história se passando por um primo da vítima e pedindo uma transferência de R$ 22 mil.

No final de toda a ação, o homem recebeu uma mensagem do “primo” e anunciou que já sabia que se tratava de um golpe. O que ele não esperava era a resposta dos criminosos, que pediram para o homem apontar onde eles erraram e afirmaram que era “uma forma de trabalho”.

LEIA MAIS: Funcionários de posto são presos após simularem assalto para roubar R$ 6 mil em Salvador

?Um homem ligou dizendo que era um primo meu de Brasília, perguntando se eu estava reconhecendo a voz. Eu falei que tinha alguns primos, ele pediu para eu dizer o nome e eu falei de um deles. A partir de então, a pessoa me disse que tinha quebrado o carro na estrada, no Piauí, e pediu para eu fazer uma ligação?, contou o homem ao site G1.

De acordo com ele, a desconfiança surgiu porque o primo da vítima não morava mais em Brasília, onde o DDD é 61, e não 62. Depois uma informação sobre o seguro do veículo pareceu desencontrada, além do alto valor confirmou a suspeita.

?Nesse momento eu já estava com o Facebook do meu primo aberto, tinha ligado para minha mãe e pesquisei no Google a foto usada pelo suposto mecânico no WhatsApp, que não era do local informado?, relatou.

Veja: 

prints golpe

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Fonte: Da redação