Ir para conteúdo principal


"O que está por vir pode derrubar o capitão eleito"; dispara Carlos Bolsonaro; veja vídeo

Compartilhe:

Medina
Crédito da Foto: Divulgação

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (15/5) em sua conta oficial no Twitter, que “o que está por vir pode derrubar o capitão eleito”.

A mensagem foi postada em tom enigmático pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que diz: "Onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, os escritores de cartas para aliados “desbocados”? O silêncio não tem nada a ver com a descoberta de seus devidos lugares. O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito. O que querem é claro!", diz a legenda.

Carlos publicou a mensagem junto a um vídeo do YouTuber Daniel Lopez, com o título “Já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro, mas você pode ajudar”.

VEJA:

No vídeo, Lopez cita que Bolsonaro está sob “enorme pressão” entre o chamado Centrão e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele também aborda a Medida Provisória 870, que, segundo o YouTuber, pode fazer o presidente perder a estrutura de seu governo caso “caduque”.

A ajuda pedida por Lopez tem justamente relação com essa MP. Ele pede que os apoiadores do governo pressionem a fazer uma votação nominal da medida, forma de identificar cada parlamentar votante.

A MP 870 trata da organização administrativa do governo e vence em 3 de junho. De acordo com o Youtuber, caso esta não seja aprovada, Bolsonaro teria que criar mais sete ministérios em prol da governabilidade, o que acabaria com recursos para que ele arcasse com despesas do governo.

Essa situação, conclui o vídeo, teria como desfecho uma pedalada fiscal e crime de responsabilidade, situação que poderia justificar um impeachment via Câmara.

LEIA MAIS: Moradores filmam jacaré “passeando” pela Avenida Pinto de Aguiar; assista