Um Núcleo Territorial do Neojiba foi inaugurado nesta sexta-feira (4/10), no município de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. O novo espaço funciona no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, dentro da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). 

A estimativa é que, com a inauguração do núcleo, o número de jovens participantes aumente de 135 para 300. Entre as atividades do espaço, estão a iniciação musical, a prática musical coletiva (canto coral e orquestras) e a luteria, ou seja, o reparo de instrumentos. Segundo o Governo do Estado, também serão oferecidas assistência social, apoio a projetos musicais como bandas filarmônicas, fanfarras escolares e ações governamentais. 


Crianças participantes do projeto no novo espaço do Neojiba. Foto: Michele Brito/SJDHDS.

O PROJETO

O Neojiba é um programa voltado para crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, criado pelo Governo do Estado. O projeto existe há 12 anos e já atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil pessoas. Hoje, faz parte das políticas públicas prioritárias por meio da SJDHDS e é gerido pelo Instituto de Ação Social pela Música (IASPM).

LEIA MAIS: Preso suspeito de matar três irmãos na frente de mãe em Sete de Abril

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.