Bastou uma "chuvinha de nada", segundo um morador, para que a travessa Jair Dias, no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador, ficasse completamente alagada nesta quinta-feira (4/4). "Desde que começaram essas obras, há cerca de um ano, que fica assim quando chove", disse ele, referindo-se ao trabalho em um córrego da região, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A proprietária de uma das residências mais afetadas, a manicures Cristiane Alves, de 37 anos, desesperou-se ao ver sua casa tomada pela água. "Perdemos sofá, hack, guarda-roupa... Foi devastador!", contou ao Aratu On. Em vídeo (ver abaixo), ela aparece chorando com a situação.

Procurada pelo Aratu On, a assessoria de imprensa da Conder alegou que "os problemas históricos de alagamentos nos períodos de chuvas mais intensas são provocados pela ocupação desordenada e a falta de drenagem pluvial adequada, que afetam os moradores das ruas do entorno do canal do Paraguari".

Para reverter essa situação, a Conder afirmou que está realizando os serviços de implantação de dois trechos de canal de macrodrenagem, entre a rua da Glória e o Canal do Paraguari, e o outro entre a Rua do Congo e o canal. A obra representa um investimento da ordem de R$ 9,5 milhões e está com quase 60% dos trabalhos concluídos.

A Companhia disse, ainda, que executa obras de urbanização integrada do Governo do Estado em Nova Constituinte, no bairro de Periperi, cujo objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população. 

Veja vídeos:



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.