A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, apreendeu neste sábado (30/3) meio milhão de reais em cocaína pura. Na ação, cinco membros de uma mesma quadrilha foram detidos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a operação para desarticular o bando teve início em dezembro do ano passado, quando um taxista e outro indivíduo foram surpreendidos por PMs com R$ 364 mil em espécie. Na sexta (29/3), os agentes acompanharam dois suspeitos - Ronaldo Vitorino da Silva e Gabriela Menezes Santos -, de Feira de Santana até uma área em território sergipano.


Droga valiosa e pura foi apreendida após operação.  Foto: divulgação/SSP


Lá, o veículo pilotado pela dupla seguiu para outro local. O automóvel foi devolvido para o casal de suspeitos, que retornou para a Bahia, e se hospedou em um motel em Feira na manhã do sábado. Ao saírem do estabelecimento, eles foram abordados por equipes do DTE, que encontraram  160 discos de cocaína pura no painel do carro usado por eles. Segundo a titular da DTE, delegada Klaudine Passos, durante os meses da operação, eles identificaram a circulação de um tipo de droga denominada Benti.

Além de Ronaldo e Gabriela, Francisco Pinheiro da Cruz, Marcela Rodrigues do Vale e Adriana Rodrigues do Vale, também foram autuados por tráfico de drogas. Policiais da DTE continuam investigando possíveis ramificações da quadrilha.

LEIA MAIS: Homens invadem setor de emergência de hospital em Salvador; suspeito é baleado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.