"Inverteu o nome, virou festa". É assim que o São João de Mata - de São João - é conhecido nesse período junino. Em conversa com o Aratu On, o secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Matense, revelou todas as atrações preparadas para os cinco dias de festa na cidade, localizada a 60 km de Salvador. Todas as festas começam às 17h e deve durar a madrugada.

A abertura do São João de Mata será no dia 20 de junho, na sede do município, e a festa se estenderá até o dia 24, a data oficial do São João. "No primeiro dia, para valorizar a prata da casa, nós teremos um grande encontro com as bandas locais, os artistas locais, fazendo abertura com duas quadrilhas de Mata de São João, no Parque da Cidade, para valorizar o artista local e o forró tradicional. Teremos, nos dias seguintes, na Estação da Alegria, a apresentação de Falamansa e mais diversas outras atrações. No sábado teremos Alcimar Monteiro e, no domingo, Solange Almeida. A segunda-feira está marcada para receber uma etapa do concurso nacional de quadrilhas e aí será o dia inteiro de apresentações. Em todos esses momentos nós teremos também a apresentação de bandas locais", disse Matense. 

LEIA MAIS: Dentista morre após ser baleada no bairro do Iapi, em Salvador

De acordo com ele, são esperadas mais de 40 mil pessoas. "É importante para a economia e para a vida social da cidade. Para a economia pelo fluxo de pessoas que participam da nossa festa. Esperamos mais de 40 mil pessoas, que é quase a totalidade que se tem de habitantes no município, então o impacto é muito grande. As pessoas alugam casa, movimentam o comércio local. As pessoas tem a tradição de receber familiar, amigos e, apesar de estar perto da cidade, tem esse ar de interior".

O investimento, completou Matense, deu em torno de R$ 500 mil. "Pensamos sempre no retorno que vai trazer para nós, é incalculável para a vida da cidade e acreditamos muito do crescimento do morador e dos comerciantes". 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.