Os moradores do bairro da Liberdade, um dos mais populares e tradicionais de Salvador, passaram a contar com um estabelecimento que promete ser um espaço atrativo, onde serviço e entretenimento estarão alinhados em um empreendimento moderno e inovador.

Nesta terça-feira (7/5), foi inaugurada a Linha 8 Barbearia. Localizada no Largo da Lapinha, o espaço aconchegante oferece à clientela uma gestão, baseada em novos conceitos adotados para a prestação de serviços relacionados com a beleza masculina.

No local, não há, somente, um ou mais barbeiros que darão um "tapa" no seu visual, diante de uma simples bancada e um espelho, situados em quadrado restrito. Quem for conferir vai encontrar muito mais: o amplo ambiente é climatizado, dispõe de serviço de bar, telão de 100 polegadas, mesa de sinuca, fliperama e área de divertimento infantil.

"Isso aqui é um sonho realizado!", disse Renê Andrade, 34 anos, um dos três sócios do empreendimento, à reportagem do Aratu On, durante o coquetel de inauguração.

Morador da Liberdade, ele é o cara mais afinado com o negócio principal. Está no segmento de barbearias, há 19 anos, maior parte desse tempo em locais estabelecidos em sua comunidade, mas nenhum desses pontos tinham essa nova dimensão.

Renê iniciou contatos com outras clientelas, trabalhando em alguns shoppings da cidade, mas tinha em mente um objetivo: "quando eu voltar pra Liberdade, não vai ser pra uma cadeira e um espelho, vai ser para a barbearia", revelou.

Thiago, Douglas e Renê são os responsáveis pela gestão da barbearia. Foto: Aratu On

O primeiro passo foi dado, resta, agora, abraçar o seu público no espaço inovador. "A Liberdade é um bairro conhecido e porque não trazer coisas boas para o bairro? Essas pessoas que saíam daqui pra procurar isso em outro lugar, não vai mais precisar", garantiu.

O pensamento é compartilhado pelos sócios, Douglas Santos, de 30 anos, e Thiago Matos, 32. "Não tem como dar errado, porque é algo novo e todo mundo gosta do que é bom", cravou Matos, defendendo a oferta de preços atrativos, apesar do requinte.

"Primeiramente, a gente pensou muito nas pessoas da região. Nós queremos atrair o pessoal de outros lugares, mas queremos, também, que o pessoal daqui possa frequentar e falar: a gente tem uma barbearia de alto conforto que eu posso fazer parte disso", ressaltou.

O publicitário Leow Lopes visitou e aprovou a Linha 8

Em meio à decoração da barbearia, um mosaico exibe imagens antigas do bairro. "A ideia é resgatar o antigo e, ao mesmo tempo, fazer a aproximação com o moderno", explicou Douglas Santos. "O nome Linha 8 remete, inclusive, ao tempo em que aqui ainda existia a antiga linha de trem no bairro", lembrou.

Animado pelo som do DJ Mauro Telefunksoul, o evento de inauguração contou com a presença de jornalistas, blogueiros e publicitários, entre outros convidados.

Fotos: Aratu On

LEIA MAIS: Tentativa de assalto a loja termina com um morto e dois presos em Simões Filho

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.