O líder de uma organização criminosa com atuação em Saubara, no interior da Bahia, foi localizado na manhã desta sexta-feira (3/5), durante a primeira etapa da "Operação Cabuçu Livre". Jean Barroso de Santana Teixeira, conhecido como 'Jean de Leninha', estava residindo na cidade sergipana de São Cristovão desde setembro de 2018. Ele morreu após reagir à ação dos policiais.

As investigações tiveram início em março deste ano, depois que comparsas do suspeito espalharam vídeos, amedrontando a população. O mandado de prisão, busca e apreensão foi solicitado pela Delegacia Territorial de Saubara (DT) e pelas equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Amaro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais foram até o local onde Jean estava escondido, e o suspeito reagiu. Os agentes revidaram, e durante o confronto, ele foi atingido, e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Felipe Madureira, da DT de Saubara,  Jean era alvo prioritário da polícia. Apesar de estar morando em Sergipe, ele continuava comandando o grupo criminoso em Saubara, e já havia sido responsável por crimes como homicídio. A quadrilha atuava também nas regiões de Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu. Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação.

LEIA MAIS: Criança de 2 anos é abandonada em estrada após bandidos roubarem carro da mãe

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivoNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.