Kefera esteve nesta última quinta-feira (13/12) no programa Encontro, com Fátima Bernardes, e chamou a atenção dos internautas após discutir ao vivo com um convidado da plateia sobre feminismo. Na ocasião, o rapaz explicou como o movimento afetava sua vida, e a atriz não gostou nada do que ouviu.

Os direitos não são iguais. Quando elas falam em assédio, reivindicando direitos tudo bem. Salários diferentes na mesma função, também não concordo. Elas brigando por isso tudo bem, disse o participante, acrescentando que considerava algumas atitudes exageradas.

Depois de ouvir o discurso, Kefera rebateu a fala do jovem. Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário [] Não é o seu lugar de fala, você pode ouvir, complementar, e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente, criticou.

FOI POSICIONAMENTO

Após o fim do programa, a atitude de Kefera repercutiu na web, e rendeu comentários negativos e positivos. Enquanto alguns exaltavam a atriz, outros a acusaram de ser grosseira. A youtuber, então, se pronunciou através de seu perfil no Twitter.

Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos ensinando sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado, afirmou. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala , acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra.

Atriz se defendeu através de rede social. Foto: reprodução/Twitter

LEIA MAIS: Cantores baianos que mudaram a voz ao longo do tempo e você não percebeu

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.