Uma idosa morreu atingida por uma árvore, em São Vicente, na região metropolitana da Baixada Santista, durante as chuvas acompanhadas de ventania, na tarde de domingo (28/4). Um ambulante, de 72 anos, que também estava no local, foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente.

O paciente, que teve fratura nas costelas, segue internado, com quadro de saúde estável, segundo a prefeitura. Segundo a Defesa Civil, o acumulado pluviométrico das últimas 72 horas foi de 10 mm, no município. O total de chuvas do mês de abril foi de 278,6 mm.

Em Santos, outro homem, de 35 anos, também foi atingido pela queda de uma árvore, resgatado pelo SAMU e encaminhado à Santa Casa em situação estável.

De acordo com a prefeitura, ventos de 82 km/h, com rajadas de até 150 km/h, arrancaram pelo menos 31 árvores. O trânsito ficou interditado também pela falta de energia elétrica, com semáforos apagados e intermitentes. Segundo a Defesa Civil, até as 5h30 desta segunda (29) foram registradas 69 ocorrências, incluindo destelhamentos e deslizamentos de terra.

No Guarujá e em Cubatão, árvores também foram arrancadas e os bombeiros foram acionados. O fornecimento de energia elétrica ficou interrompido em Santos, São Vicente, Praia Grande Itanhaém, Peruíbe, Guarujá e Bertioga.

LEIA MAIS: Ex-torcedora do Vitória é atacada após trocar de time: “nenhum paga minhas contas”

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.