Um homem identificado como Danilo de Souza Aquino morreu em confronto com equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, durante a recuperação de uma carga de 13 toneladas de cacu, avaliada em R$ 140 mil. A ocorrência foi em Gandu, no sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (23/7).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os militares faziam patrulhamento na localidade Rio do Braço, zona rural do município de Ilhéus, quando três homens armados foram avistados. Eles atiraram e, no confronto, dois escaparam pela mata fechada. Danilo chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu.

O material - 227 sacos com sementes utilizadas para fabricação de chocolate - havia sido roubado no dia 20 deste mês por três criminosos, segundo informou a SSP-BA. Além do cacau, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda, munições e um veículo modelo Classic, placa PFJ-1426.

LEIA MAIS: E se os personagens de "La Casa de Papel" fossem bairros de Salvador?

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.