Nesta terça-feira (9/10), em função do Dia das Crianças, a Fundação Hemoba promove uma tarde com diversas atividades especiais para as crianças que recebem atendimento ambulatorial. Contação de histórias, brincadeiras, lanche, entrega de brinquedos e música estão entre as atividades. O evento começa a partir das 14h, na sede da instituição, localizada na Ladeira do Hospital Geral.

LEIA MAIS: Eleitor que não votou tem até 60 dias para justificar ausência

O ambulatório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atende pessoas de todo o estado que são encaminhadas com suspeita ou diagnóstico de doenças hematológicas benignas, tais como Hemofilia e Doença Falciforme. O serviço possui equipe multiprofissional, contando com hematologistas pediátricos e adultos, equipe de enfermagem, fisioterapeutas, odontologistas, psicólogos e assistentes sociais.

Referência na Bahia, a instituição atua diariamente com a missão de propor maior qualidade de vida e humanização nos atendimentos às crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre os serviços mais solicitados estão o acompanhamento médico regular, a assistência transfusional e farmacêutica, incluindo a dispensação de medicamentos de alto custo e a realização de curativos.

O evento montado pelos colaboradores da Hemoba, conta com o apoio da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e doações feitas na Secretaria da Saúde (Sesab), na Secretaria de Comunicação (Secom), na Secretaria de Educação (SEC).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.